Pró-Ativa IX Mostra Pró-Ativa

O programa Pró-Ativa, criado em 1999, é uma ação inovadora da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), destinado a contribuir para a melhoria do ensino de graduação por meio de Projetos relacionados, principalmente, ao desenvolvimento de metodologias e tecnologias de apoio aprendizagem, à elaboração e à organização de materiais e coleções didáticas de auxílio às disciplinas; a ações para redução da evasão e retenção na graduação; a propostas associadas aos Projetos Pedagógicos dos cursos e à temática da acessibilidade e inclusão.

Os projetos são desenvolvidos por estudantes de graduação da Universidade Federal de Ouro Preto sob a orientação de docentes de diversas áreas do conhecimento.

Para a socialização dessas experiências, a PROGRAD realiza, anualmente, mostras de trabalhos por meio de apresentações orais. Os projetos desenvolvidos durante o ano de 2016 serão avaliados pela PROGRAD/UFOP, na forma de apresentação oral, durante a IX Mostra Pró-Ativa, evento que integra o “Encontro de Saberes”. Para tanto, os orientadores ou os bolsistas devem submeter o resumo do trabalho. Os projetos devem estar finalizados, ou em fase de conclusão, com condições de apresentação dos resultados alcançados, tendo em vista que novembro é o último mês de vigência dos projetos Pró-Ativa. Também teremos um espaço diponível para exposição dos materiais pedagógicos produzidos pelos projetos. É obrigatória a presença do bolsista como apresentador e recomendável a participação do professor orientador durante a apresentação. A eventual ausência do professor orientador deverá ser justificada em documento físico por escrito, a ser entregue no ato de exposição dos resultados.

Interessados em expor no Encontro de Saberes os materiais pedagógicos que foram desenvolvidos nos programas de ensino ligados à Pró-Reitoria de Graduação (PIBID, PET, Programa Pró-Ativa e Programa de Monitoria) durante o o ano de 2016 devem preencher o formulário disponível: Formulário de Inscrição


Patrocinador

Apoio